Translate

Relacionamentos

Eu já falei isso aqui no meu blog diversas vezes e eu sei que posso parecer repetitiva, mas é um assunto que me dói, porque sinto que não so...

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Autismo, ansiedade e bruxismo! E agora?

Já pararam para pensar que todos nós temos ansiedade? E que algumas vezes, a gente não sabe o motivo de estar ansiosa, mas já, outras vezes, a gente consegue saber o porque de estar ansioso? Pois é! Eu já passei por isso diversas vezes. 

Antes da pandemia começar, quando eu estava estudando para as atividades, provas e trabalhos do segundo semestre de 2019, fiquei muito ansiosa. Quando tenho ansiedade, eu tenho uma tendência para comer mais, ter muita dificuldade pra dormir e ter péssimas noites de sono.

Comecei a notar que eu tava tão ansiosa a ponto de ter movimentos involuntários de noite, mordendo os dentes e meu maxilar andava doendo muito. Resolvi marcar uma consulta com minha dentista para avaliar o que eu tinha e foi descoberto que eu tenho bruxismo, e que eu teria que usar uma plaquinha de proteção dentária de acrílico, durante a noite, para dormir, para ajudar a reduzir essa dor e tensão muscular da mandíbula. 

Depois que comecei a usar a plaquinha, percebi logo que estava dormindo melhor e acordando sem dores, o que fazia com que eu ficasse menos estressada e ansiosa durante o dia.

Para terminar, gostaria de dizer que devemos sempre prestar atenção no nosso nível de ansiedade, estresse e como está nosso sono, se acordamos com dor na mandíbula ou dor de cabeça, e, se for o caso, busque ajuda de um dentista para o caso de bruxismo e um terapeuta/psiquiatra para cuidar da ansiedade e do estresse do cotidiano. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário